As inscrições para o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), porta de entrada da Universidade de São Paulo (USP), foram abertas nesta segunda-feira (18). A principal novidade desta edição é a possibilidade de o candidato indicar, em outubro, a escola onde deseja realizar a prova da primeira fase.
O procedimento começa com a criação de uma conta no site da Fuvest. Em seguida, o candidato deve enviar CPF, documento oficial de identidade com foto, uma fotografia recente (sem acessórios ou filtros) e um e-mail válido. Também é necessário escolher até quatro opções de carreira e curso. Um guia digital elaborado pela Fuvest reúne informações sobre as opções disponíveis na USP.
A inscrição somente será confirmada após o pagamento da taxa — fixada em R$ 211, ou R$ 105,50 para quem obtiver redução — e a seleção do local de prova.
Escolha do local
Entre 13 e 17 de outubro, os candidatos da primeira fase poderão indicar a escola onde desejam fazer o exame. A escolha será possível apenas em municípios ou regiões da capital onde existam duas ou mais instituições aplicadoras para a área pretendida.
7 de outubro — data limite para inscrição e pagamento da taxa; 13 a 17 de outubro — indicação do local de preferência para a prova; 31 de outubro — divulgação dos locais de prova; 23 de novembro — aplicação da prova de conhecimentos gerais (1ª fase); 1º de dezembro — lista de convocação e locais da 2ª fase; 14 e 15 de dezembro — provas da 2ª fase; 23 de janeiro de 2026 — publicação da primeira lista de chamada para matrícula.